tfg

Kossi Roland Dzodzobu

Centro de Artes e Culturas Africanas

Orientador: Prof. Dr. Paulo Marcos Mottos Barnabé

#CentrodeArtes #CentroCultural #ArteAfricana #CulturaAfricana


Resumo

A promoção da cultura é um aspeto muito importante na qualidade de vida dos seres humanos. Mais importante ainda é o favorecimento da interculturalidade para que as múltiplas culturas existentes possam interagir harmoniosamente.

A escolha do tema “Centro de Artes e Culturas Africanas” foi necessária para responder então a um problema de representação, aceitação e de integração cultural na cidade de Curitiba, pois segundo análises na primeira parte do trabalho, as culturas afro derivadas são pouco representadas.

Para que essa promoção cultural seja feita de modo mais amplo e fácil, houve necessidade de escolher um terreno estratégico.

Localizado no centro da cidade entre as ruas XV de Novembro e Tibagi, o terreno faz parte de um projeto de promoção cultural idealizado pela Universidade Federal do Paraná em conjunto com a prefeitura de Curitiba e várias outras entidades.

O projeto denominado Corredor Cultural definiu uma área onde se encontram equipamentos culturais de importância para a cidade e outros serão implementados no futuro.

M_Kossi Dzodzobu_2017.2.pdf

CENTRO DE ARTES E CULTURAS AFRICANAS

MONOGRAFIA
ANO DE APRESENTAÇÃO: 2017.2
T_Kossi Dzodzobu_2018.1.pdf

CENTRO DE ARTES E CULTURAS AFRICANAS

PROJETO
ANO DE APRESENTAÇÃO: 2018.1




contate o autor

roland.dzodzobu@yahoo.fr